CONHEÇA A PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) é um modelo prático para conseguir excelência em qualquer campo de interesse, que pode ser desde o bem-estar e saúde, até liderança e mais além. Seus conceitos, sua metodologia e suas técnicas são baseadas em estudos de pessoas bem sucedidas em muitas áreas diferentes. Sobretudo, a PNL é o estudo da natureza da experiência subjetiva.

Com seus estudos iniciados na década de 1970, hoje a PNL é a essência de muitas abordagens para a comunicação, a motivação e a mudança. Popularizada por Anthony Robbins, John Bradshaw e outros, partículas de PNL se inseriram nos treinamentos de vendas, seminários sobre comunicação, salas de aula e conversas. Quando alguém fala de Modelagem da Excelência Humana, ficar em forma, criar rapport, criar um futuro atraente ou quão "visual" é, está usando conceitos da PNL.

Usar a PNL leva às experiências mais satisfatórias, não importando as condições externas. Com pensamentos, sentimentos, ações e comunicação mais poderosas, os que usam a PNL conseguirão seus objetivos com mais facilidade e com mais prazer.

A PNL permite que uma pessoa consiga acesso aos recursos da mente inconsciente via sistema nervoso, usando técnicas que modificam e otimizam a codificação cerebral de experiências. É uma abordagem direta que focaliza mudanças específicas e mensuráveis.

Ela pode ser usada de maneira flexível, adaptando-a a qualquer indivíduo, organização ou cultura, pois levam em consideração as diferenças entre modelos de mundo, respeitando-as e trabalhando com abordagens e enfoques adequados às questões envolvidas onde e quando se deseja mudança ou melhoria.



PORQUE PNL?

PROGRAMAÇÃO: Faz referência às sequências codificadas e padronizadas de pensamento e comportamento, que provocam resultados, sejam estes desejados ou não. Com o conhecimento e consciência de programas já existentes, podemos explorar suas estruturas e modificá-las. Quando há uma nova experiência ou desempenho que se gostaria de ter é possível modelar a programação de pessoas que tiveram êxitos e aprender a adquirir a mesma eficácia e habilidade da pessoa modelada. Um programa é uma série de etapas destinadas à concretização de uma meta específica. Os resultados alcançados e os efeitos gerados em si e nos outros são consequência de nossos programas.


NEURO: Refere-se à maneira com que cada um usa sua neurologia, ou seja, seus sentidos - visão, audição, tato, paladar e olfato - para a experiência em processo de pensamento, em nível consciente e inconsciente, abrangendo a fisiologia corpo e mente. O pensamento afeta como se sente e age e vice-versa. Com maior consciência, é possível administrar sua própria neurologia.


LINGUÍSTICA: Está relacionado com a forma que utilizamos a linguagem para dar sentido a uma experiência e como comunicamos essa experiência a nós mesmos e aos outros. Os padrões de linguagem revelam quem somos e como pensamos. A linguagem é diretamente ligada à percepção.


PERMITE:

  • Acelerar sua capacidade de aprendizado para que produza mudanças e possa gerenciá-las, tornando-lhe possível abrir caminho em seus interesses e em sua área de trabalho.
  • Definir resultados atraentes para si mesmo, que por sua natureza, assumam ímpeto próprio e maximizem as chances de atingir seus objetivos, tanto no âmbito pessoal quanto no trabalho.
  • Desenvolver relacionamentos de alta qualidade com as pessoas que estão ao seu redor.
  • Aumentar sua sensibilidade em relação a si mesmo e aos outros, para melhor se conscientizar das mudanças sutis de comportamento, atitude e dos efeitos de sua forma de se comunicar.
  • Desenvolver sua flexibilidade, para que tenha mais opções e, consequentemente, mais influência sobre as situações de sua vida.
  • Melhorar a capacidade de gerar comprometimento, cooperação e entusiasmo nas pessoas à sua volta.
  • Gerenciar seus pensamentos e sentimentos, a fim de controlar suas emoções e seu destino.
  • Desenvolver sua capacidade de extrair o máximo de seu inconsciente, aproveitando seu potencial.

CONTATO

Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer alguma pergunta, comentário ou sugestão, sinta-se a vontade para nos contactar. Use um de nossos canais de comunicação abaixo e fale conosco.


(82) 9.8729-2453


contato@oprofessordopensamento.com

 

Desejo receber uma cópia deste formulário em meu e-mail

©2018 - 2021 - O Professor do Pensamento - Todos os direitos reservados.